Mount Olympian


Participe do fórum, é rápido e fácil

Mount Olympian
Mount Olympian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Escalada.

+8
Rafael Logan Máximos
Perséfone
Beca Judd Malik
Annelise Black
Tânatos
Rose Black
Hades
Vola E. Wolfwood
12 participantes

Ir para baixo

A Escalada.  Empty A Escalada.

Mensagem por Vola E. Wolfwood Sex Jun 14, 2013 9:37 am

Levantei meio atrasada no dia, em geral eu sempre saia atrasada para algo... Parecia que meu tempo lá passava muito rápido. E eu também não lembrava das coisas que eu tinha que fazer no dia seguinte. 
No dia de hoje, eu tinha que encarar a parede de escalada... Não era algo muito perigoso, mas... Tudo por aqui tinha surpresas.


Coloquei minha calça enquanto ia escovando os dentes e pulando por cima de Arthur. 
- Droga... - Falei com a boca cheia de pasta de dente enquanto pisava sem querer na espada de Arthur. - Foi mal ae! 
Ele não tinha acordado, e quase dei graças a meu pai por isso. 
Terminei de escovar os dentes e sai do chalé, batendo a porta alto o suficiente para me ligar que a Luna estava dormindo lá. Peço desculpas mentalmente e vou em direção a parede de escalada. 


Enquanto eu andava e fazia uma trança no meu cabelo, vi quase todos os semideuses treinando... Algum com arcos, outros com espadas e escudos... Um dia normal no acampamento. 
Cheguei na parede de escalada e vi alguns semideuses saindo de lá e alguns entrando. Acompanho os outros e me deparo com uma parede enorme. Enorme mesmo... E, por algum motivo, tinha lava descendo dela. 
- Meu... Pai. - Disse, franzindo a testa para a parede. De repente, uma mão toca meu ombro. 
- Eai criança, vai encarar essa hoje? - Era o instrutor. Ele sorria de um jeito quase sinistro, do tipo "quer morrer hoje ou amanhã?" mas por sorte, eu era meio rápida. Com certeza não iria morrer. Sorri de volta. 
- Claro. Eu to sempre pronta. - Estiquei os braços para cima, para ele colocar o cinto de segurança. Ele sorriu relutante e colocou. 
Depois de alguns minutos esperando os semideuses quase morrerem na parede, era minha vez. Andei até a parede e esperei a autorização, quando a consegui, suspirei e coloquei o primeiro pé na parede. 
Os primeiros passos não foram tão difíceis. Eu era magra e pequena então era bastante ágil. Enquanto subia, sentia os músculos se estendendo e ficando rígidos... Aquilo me incomodava um pouco, mas não deixei isso me afetar... 
Quando dei por mim, eu já estava quase no topo e sorri para mim mesma. 
- Boa Vola! - Quando terminei de me dar os parabéns, ouvi um estalo e parei na hora. - Mas oque? - Olhei para o lugar que provavelmente vinha o estalo e o que eu vi, não foi nada legal. 
Um jato de lava estava jorrando, e dava pra ver a lava descendo lentamente - e mortalmente - até o lugar que eu estava. "Ferrou" pensei, mas logo depois uma ideia veio na minha cabeça. Ou eu teria que ir muito rapidamente para o lado, ou eu provavelmente estaria toda queimada em menos de 1 minuto. 


Em um movimento brusco, embalei meu corpo para o lado, dando praticamente um pulo e ficando com uma mão somente. 
Eu estava me segurando em apenas um bloco, meus pés e a mão esquerda estavam balançando. Eu já sentia meu braço deslizando, mas eu não ia deixar. Forcei meu corpo e meu braço, para ter uma base e então coloquei minha outra mão em outro bloco. Olhei para cima e faltava muito pouco para eu conseguir completar o percurso. 
- Eu... Não vou perder. Vamos! - Sem pensar muito coloco os pés em dois blocos abaixo deles, eu já estava normal novamente e pude ver a lava queimando alguns bloquinhos do meu lado. 


Comecei a subir rapidamente, tropeçando em alguns blocos. Mas no fim, eu consegui... Então soltei da parede e fui caindo lentamente no colchão abaixo da parede. Eu sorria relutante enquanto tentava tirar o cinto. 
- Nada mal criança. Nada mal mesmo. - O instrutor me olhava com a testa franzida. - Aliás, acho que você foi muito boa. Parabéns. - Ele piscou para mim e olhou para o próximo semideus. 
Eu sai do lugar, pensando em como tinha feito tudo aquilo... Para mim, eu era uma franga, mas tinha provado o contrário. 
Vola E. Wolfwood
Vola E. Wolfwood
Filhos de Zeus
Filhos de Zeus

Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 27
Localização : Acampamento Meio-Sangue

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue30/100A Escalada.  Empty_bar_bleue  (30/100)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Hades Sex Jun 14, 2013 2:25 pm

Bom treino.
80 xp e 1 ponto em Força
Atualizada
Hades
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/06/2013

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Rose Black Sáb Jun 29, 2013 12:42 pm



A Escalada

Rose caminhava distraidamente, ainda com sono graças a noite cercada de pesadelos. Encostou-se em uma árvore e suspirou pesadamente, xingando a irmã, que lhe acordara quando finalmente conseguira dormir. Ela deveria praticar alguma atividade logo para que pudesse voltar a sua cama e dormir.
Levantou o olhar, percebendo enfim que estava perto da parede de escalada. Dando um sorrisinho, aproximou-se do instrutor. Escutou as dicas e instruções, distraída. Já sabia de tudo aquilo a muito tempo, já que quando pequena, ela e sua irmã gêmea, participavam de um acampamento de férias que propunha esta atividade, entre várias outras do tipo.
Após receber as instruções, começou a se preparar com o equipamento de segurança, o que lhe ocupou apenas alguns segundos. Olhou para a parede e preparou-se para subir, já pensando em formas de desviar-se da lava, em qualquer caso.
Testou as pedras, antes de jogar seu peso sobre as mesmas. Algumas das pedras e suportes que tentava se firmar eram falsas, ou esmigalhavam-se sobre seu peso, então acabava por escorregar e arranhar-se na parede.
Atingiu uma altura de três metros e meio, antes de perceber que a lava começava a escorrer próxima a si. A morena, continuou subindo, distanciando-se do perigo, seu medo de ferir-se gravemente era visível.
Mais um metro correu-se assim, desviando de pedrinhas que começavam a desmoronar, afastando-se da lava, se machucando graças a suportes e pedras falsas. Por fim achou uma plataforma de pedra grande, onde poderia firmar-se com ambos os pés. Respirou um pouco, quando finalmente conseguiu chegar a tal meta, mas um imprevisto aconteceu. A plataforma que parecia firme o bastante cedeu, e com isso a garota escorregou. Tentou segurar-se nas pedras e suportes, o que só conseguiu após cair quase três metros.
Grunhiu irritada e falou alguns impropérios ao sentir sentir os arranhões em suas mãos e joelhos. Tentou subir novamente, mas a adrenalina conseguida com o exercício já estava diminuindo. Desceu então até o chão e soltou-se do equipamento.
-Foi consideravelmente bem... -Comentou o instrutor ajudando-a com o equipamento,
-Isto até cair. -Retrucou soltando livrando-se do equipamento de proteção.
-Aliás, machucou-se? -Questionou olhando suas mãos avermelhadas.
-Um pouco somente. Acho que uma passada a enfermaria ajuda. -Falou mais para si própria que para o instrutor. -Até mais. -Deu um pequeno sorriso e saiu dali, segurando-se para não mancar muito.



Última edição por Rose Black em Sáb Jun 29, 2013 12:49 pm, editado 2 vez(es)
Rose Black
Rose Black
Ceifadores de Tânatos
Ceifadores de Tânatos

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 28
Localização : Indefinida u.u

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Sáb Jun 29, 2013 12:45 pm

Rose - Bem escrito. coerente e com certa criatividade.

recompensas - ¨60 XP, 60 dracmas e 1 ponto de força;

att
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Annelise Black Ter Jul 02, 2013 8:51 am

Finalmente estava em um lugar seguro e, melhor ainda, com minha irmã. Como Rose era uma preguiçosa nata e estava dormindo um pouco, fui caminhar pelo acampamento.
Vi várias das atividades que pratiquei quando criança. Arco e flecha, canoagem, esgrima, escalada... Hum, será que ainda consigo escalar? Resolvi tentar.
Primeiramente, vi outro campista tentar e acho que consigo. Foram anos fazendo isso, posso estar meio enferrujada, mas ainda consigo, acho.
Ouvi atentamente tudo que o instrutor disse, sobre os obstáculos e tudo mais. Coloquei, então, todo o equipamento e me preparei. Como fazia alguns anos que não escalava, até porque no internato não tinha nada disso, comecei no nível fácil.
Com calma, relembrando tudo que ouvi do cara e das demais escaladas que fiz no acampamento, fui subindo.
Com o pé, procurava as pedras mais firmes e me puxava para cima com as mãos. De pouco em pouco, parava em parte da parede para tomar fôlego e avaliar com cuidado meus próximos passos.
Avancei facilmente até o começo da lava e pedras flamejantes. Agora sim, comecei a tomar um maior cuidado.
Conseguia desviar de algumas, outras me pegavam de raspão, queimando-me levemente. Estava a pouco de chegar ao topo, quando um dos meus apoios se soltou.
Bom, sorte minha que a corda de segurança estava bem firme, só assim não me estatelei no chão.
- Até que foi bem, para uma novata. – disse o instrutor me ajudando a levantar e tirar o equipamento.
- Obrigada, quem sabe da próxima não chego ao topo não?
- Quem sabe.
Annelise Black
Annelise Black
Ceifadores de Tânatos
Ceifadores de Tânatos

Mensagens : 44
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 28
Localização : Paris.

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Ter Jul 02, 2013 9:20 am

Annelise - Treino bom, mas pode colocar mais ação. detalhar mais.

Recompensa - 50 Xp, 50 dracmas e 1 ponto de força.

Atualizado
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Beca Judd Malik Sex Jul 19, 2013 3:31 pm



A Escalada


Eu acordei relativamente cedo aquele dia. Levantei-me arrumei a cama, peguei uma roupa qualquer, fiz minha higiene pessoal e troquei-me. Sai do chalé e fui para a parede de escalada. Seria a minha primeira vez lá, e eu esperava não machucar o ombro novamente. Olhei de relance para a arena e vi alguns semideuses treinando. Não me sentia segura para treinar com monstros, por isso estava indo escalar, além de que, isso me fortaleceria.
Quando cheguei, encarei a enorme parede que estremecia e desmoronava de vez em quando. Olhei para o instrutor que tinha um sorriso benevolente estampado no rosto e sorri nervosamente de volta.
- Primeira vez na parede? – Perguntou-me.
- Sim... não tenho certeza se vou conseguir chegar no topo de primeira. – Respondi-lhe fazendo uma careta e ele deu uma risada.
- Não se preocupe com isso. Vamos ir com o mais fácil primeiro. A parede vai balançar de vez em quando. – Disse-me em tom de advertência, e eu assenti. Respirei fundo e virei para a minha “adversária”Voltei-me para ele quando ouvi sua voz. – Certo, você tem que se arrumar agora. – Ele apontou para alguns cintos de segurança em um canto e eu me dirigi para lá.
- Acidentes acontecem muito? – Perguntei um pouco relutante em saber a resposta. Ele riu e sacudiu a cabeça.
- Não é frequente, no máximo umas queimaduras de quem vai com a lava. – Fiz uma careta, e com a ajuda dele coloquei a cinto.
- Dirigi-me para a parede e subi no colchão. Respirei profundamente antes de colocar as duas mãos nos apoios e me impulsionar para começar a escalada.
Os primeiros metros, foram tranqüilos. Suportes e pedras de fácil acesso, e a parede bem estável. Comecei a sentir-me um pouco mais segura, porém, quanto mais eu subia, mais difícil para me segurar ficava. Pisei em pedras falsas no mínimo três vezes em dois metros. Minha mão escorregou duas vezes de um suporte solto.
Então, para piorar a situação, a parece balançou. Segurei-me com força e fechei os olhos esperando o tremor parar. Quando isso aconteceu, lentamente voltei a subir e tudo ia bem, até que, durante uma troca de apoio dos pés, a parede balançou e eu fiquei segura apenas pelas mãos. Meu ombro deu uma pontada e eu fiz uma careta.
As cegas, tentei me apoiar em uma pedra qualquer e assim que consegui, suspirei tranqüila. Olhei para a parede e percebi que estava a mais ou menos dois metros do topo, e que estava próxima de terminar com o meu desafio. No pequeno espaço de tempo que levei para concluir a distancia, a parece balançou mais três vezes, porém, já estava preparada para caso isso acontecesse.
Finalmente cheguei ao topo e dei um sorriso. “Eu consegui...”, pensei comigo mesma e então, soltei-me, deixando que o cinto me levasse em segurança até o chão. Logo, vi-me sentada no colchão e o instrutor me olhava com um sorriso.
- Viu? Eu disse que você se sairia bem. – Eu dei um sorriso genuíno a ele e levantei-me para tirar o cinto.
- Bem, você está certo. Não fui ruim, tirando a parte na qual eu quase despenquei. – Falei brincando. Nós rimos e ele me ajudou a tirar o equipamento.
- Espero te ver aqui mais vezes. – Eu assenti e sorri.
- Virei mais vezes... Até mais então. – Disse-lhe. Sai tranquilamente e alguns metros depois, virei e acenei para ele. Teria que procurar outra coisa para fazer.
Beca Judd Malik
Beca Judd Malik
Cavaleiros de Hades
Cavaleiros de Hades

Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 28
Localização : Camp Half-Blood

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue99/100A Escalada.  Empty_bar_bleue  (99/100)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Perséfone Sex Jul 19, 2013 3:57 pm




Recompensa


Beca - Boa escalada, quase nenhum erro de ortografia. Texto coerente e bem criativo.
Da próxima vez, detalhe um pouco mais suas ações.
80 xp, 80 dracmas e 1 ponto de força.
A espera de Att
Perséfone
Perséfone
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 208
Data de inscrição : 07/06/2013

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Convidad Sex Jul 19, 2013 4:42 pm

Atualizado
~.~ Beca Judd Malik ~.~

Macária

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Rafael Logan Máximos Sáb Jul 20, 2013 12:09 am

Levantei da cama após um longo cochilo. Fui até o banheiro para lavar o rosto, quando voltei coloquei uma camiseta e fui para fora do chalé tomar um pouco de sol. Dando um volta no acampamento, passei na frente da Parede de Escalada. Dei-me conta de que já fazia um bom tempo desde a ultima que tentei completar aquele desafio. Por que não tentar agora?
Aproximei-me do instrutor que estava cuidando da subida de um semideus. Assim que o garoto caiu da parede me atrevi a falar.
- Oi - disse ao chegar perto.
- Ah, oi. Venho tentar escalar? - falou o garoto com um sorriso.
- É eu estava mesmo pensando em fazer isso.
- Venha hoje ninguém superou os onze metros.
- Ok - fiquei animado por ter a chance de quebrar o recorde do dia. Coloquei o equipamento de segurança que o Instrutor havia me entregado e caminhei para a marca indicada onde começaria a escalada.
- Vai! - o instrutor deu o sinal e parti em disparada para a parede. Apoiei meu pé direito ema rocha falsa e a mão esquerda em outra, assim que tive certeza de que as duas estavam bem firmes comecei a subir. Sempre checando o apoio antes de soltar meu peso sobre ele, quando pegava em alguma rocha solta era geralmente se esmigalhava. Cinco minutos de escalada, olhei para o lado e já havia passado a marca de 5 metros. Até aí tudo bem, subi mais um metro sem problemas, mas no sétimo metro as coisas pioraram.
Começou quando apoiei meu pé direito em uma rocha falsa, ela literalmente se esmigalhou a menor pressão. Meu pé ficou no vazio e meu corpo todo estremeceu com o susto, senti que cairia, mas no ultimo instante agarrei uma pedra firme e retomei minha subida, agora com mais cuidado. Porém tudo só tendia a piorar, escutei um barulho vindo do topo e vi que uma rocha se soltava, imediatamente dei um salto para uma plataforma com a qual me agarrei usando as mãos. A enorme pedra caiu ao meu lado, por pouco não fui atingido no ombro esquerdo. Subi na plataforma e olhei para o marcador: 9 metros.
Não iria desistir agora, procurei mais apoios e continuei subindo, tinha que conseguir. A lava começou a escorrer em pequenos canais quase imperceptíveis. Um deles passava entre meu corpo e a parede, a lava vinha em minha direção pelo canal com uma velocidade assustadora. Apressei-me em procurar outro apoio mas nada firme o suficiente então desisti e soltei o corpo. Parei um pouco antes de chegar ao chão graças ao equipamento de segurança.
- Você tentou pelo menos. Foi muito bem – disse o instrutor.
- É, tentei – tire a ultima parte do equipamento e me despedi, estava com muito sono para fazer alguma coisa mais estimulante.
Rafael Logan Máximos
Rafael Logan Máximos
Filhos de Macária
Filhos de Macária

Mensagens : 570
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 27
Localização : Não lhe interessa...

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue30/100A Escalada.  Empty_bar_bleue  (30/100)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Syd Barrett Sáb Jul 20, 2013 9:25 am

Após o café da manhã, Syd voltou ao seu chalé e guardou seus itens, menos os anéis e o seu colar. Colocou luvas de couro e coturnos pois pretendia subir a parede de escaladas do acampamento. Era um desafio ainda não enfrentado, mas que chamava bastante a atenção do garoto. Sem muita cerimônia, o campista andou em direção ao local de treinamento, animado. A parede era bem requisitada, pois era um treinamento que mais parecia uma brincadeira, tal como o Caça Bandeira. Uma fila relativamente grande já havia se formado, Syd não se importou de esperar. Enquanto isso, observava os que já subiam. Tentou gravar quais pedras eram soltas e quais não, usando sua memória fotográfica, mas notou que algumas pedras estavam soltas podiam se prender e as que estavam presas podiam se soltar, de forma que não dava para mapear.

Pouco antes de chegar a vez, Syd foi abordado por um dos instrutores, que perguntou, animado:

- É sua primeira escalada, garoto? Não lembro de ver você por aqui antes.
- É sim - Respondeu o garoto. O instrutor pareceu avalia-lo e continuou
- Bom, boa sorte. Já que é sua primeira vez, aí vão dicas que podem ser importantes. Tente sempre ver as outras pedras, e não só a que você quer alcançar. Caso alcance uma solta, saberá onde se agarrar, e isso pode pode salvar a sua vida. E tente não entrar em desespero, caso caia. Como você é novato aqui, terá três chances, aprenda rápido.
- Obrigado pelas dicas, irei coloca-las em prática. - O instrutor sorriu e foi falar com uma campista que vinha atrás dele, na fila.

O garoto mentalizou a instruções, pois eram bem plausíveis e sabia que fariam toda a diferença. Quando finalmente chegou a sua vez, ele colocou, com a ajuda de outro instrutor, os equipamentos de segurança e encarou a parede. Apoiou seu pé em uma pedra e ela escapuliu. "Ótimo começo", pensou. Tentou em outra, e dessa vez, encontrou uma firme. Subiu, usando-a como apoio e segurou em pedras mais acima. Apoiou-se nelas e encontrou outra pedra para apoiar as pernas. Parou e olhou as outras pedras. Subiu mais um lance, calmamente, tentando adivinhar quais estavam soltas e quais estavam firmes. E conseguiu.

Segurou-se e olhou para as outras pedras por um momento. De repente, uma das pedras que segurava saltou uma descarga elétrica, e surpreendido, Syd recuou o braço, em um reflexo, perdeu o equilíbrio e caiu. Os instrutores o abaixaram, e um deles disse:

- Observar as pedras antes de segurar é uma ótima tática, mas não perca muito tempo nisso, você pode ter que escalar depressa, em uma situação de emergência, morrerá se for devagar demais. Tente de novo.

Syd assentiu novamente e recomeçou sua escalada. Não tentou seguir a mesma trilha, pois sabia que não iria encontrar uma parede igual. Firmou o primeiro pé hesitante, mas encontrou uma pedra firme. Segurou em pedras mais acima e começou a subir, dando olhadelas rápidas nas pedras antes de segurar em uma. Encontrou uma solta, mas antes de perder o equilíbrio, se jogou para o lado e segurou outra, que para sua sorte, estava firme. Suspirou uma vez, tentando se acalmar, pois a quase queda tinha elevado demais sua adrenalina, mas não perdeu muito tempo. Continuou a caminhada, com movimentos ágeis, e alcançou o topo. O instrutor que veio tirar seus equipamentos o parabenizou, dizendo:

- Parabéns, é difícil um novato conseguir, mesmo que no nível mais fácil da parede. Da próxima, vamos aumentar o nível para você.
Syd Barrett
Syd Barrett
Filhos de Dionísio
Filhos de Dionísio

Mensagens : 392
Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : Acampamento Meio Sangue

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue99/100A Escalada.  Empty_bar_bleue  (99/100)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Sáb Jul 20, 2013 11:15 am

Rafael - gostei do post sem erros, e criativo.
recompensa -
70 xp, 70 dracmas e 1 ponto de força;


Syd -boa escalada, e com criatividade
recompensa  -
70 xp, 70 dracmas e 1 ponto de força;
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Layla Pierce Sáb Ago 03, 2013 10:52 pm


A Escalada


Cheguei a parede de escalada saltitante e sorridente como sempre. Alguns semideuses passavam por mim, saindo ou entrando naquela parte, já que eu encontrava-me parada observando o lugar em busca de alguém para orientar-me.
-Posso ajudar? -Escutei uma voz atras de mim, que fez-me virar-me sorridente.
-Sim, sim! -Falei dando pequenos pulinhos. -Gostaria de escalar, mas preciso de ajuda com o equipamento e dicas, sabe? -Perguntei gesticulando com as mãos.
-Sei sim. Venha, irei ajudar-te. -Disse guiando-me até uma mesa.
Após ele me explicar como o equipamento de segurança funcionava e ajudar-me a coloca-lo, o instrutor explicou-me como devia fazer e com o que devia tomar cuidado. Escutei atentamente, assentindo a cada nova informação. Por fim, dei um grande sorriso, afirmando que estava pronta para começar.
O instrutor distanciou-se e ficou a observar-me, para caso acontecesse alguma emergência. Fechei os olhos respirando fundo, quando os abrir, mentalizei em me concentrar no exercício e apenas nisso.
Aproximei-me da parede e testei alguns suportes. Após perceber que eram firmes, comecei a escalar, testando um por um antes de depositar meu peso todo. Estava receosa de escorregar.
Os suportes as vezes esmigalhavam-se em minhas mãos, deixando-me preocupada, alguns destruíam-se quando ia passar o peso completo para eles. Escorreguei algumas vezes, o que me rendeu poucos arranhões.
-Vamos Layla, você consegue. -Falei comigo mesma, depois de escorregar quase um metro.
Respirei fundo e continuei a escalada, tomando o máximo de cuidado que podia. Continuei a escorregar e machucar-me, graças aos suportes falsos. Em certo ponto lava começou a escorrer, assustando-me. Desviei da lava e quase fui atingida por um desmoronamento que acontecia próximo a mim.
-Ai meus deuses... -Choraminguei, ao desviar para o lado livrando-me das pedras.
Mordi o lábio incerta e olhei para baixo. Já tinha ganhado uma grande distância do chão. Se caísse, ou o equipamento de segurança se rompesse, o estrago seria feio. Coragem Layla, coragem. Pensei fechando os olhos. Senti uma quentura aproximando-se e abri os olhos assustada. Olhei para todos os cantos possíveis.
Dei um pulo para o lado direito, segurando-me firmemente nos suportes. Com isso consegui desviar por poucos milímetros da lava borbulhante. Choraminguei de dor quando algumas gotas da lava caíram sobre meu braço.
Firmei-me melhor nos suportes e segui minha escalada. Escalei até atingir uma plataforma, onde parei para respirar um pouco. Apoiei-me em um suporte lateral, desviando-me de algumas pedras médias, de forma que sai da plataforma. Hora de seguir a escalada de novo.
Com um ritmo lento e constante, prossegui escalando com cuidado. Os aranhões e pequenas queimaduras da lava já não me incomodavam mais, por estarem sendo mais frequentes. Malditos eram s suportes que se desintegravam em minhas mãos, ou pés.
Dei um grito alto e fino, soltando-me da parede rapidamente. O suporte o qual segurei estava coberto de lava de modo que queimei minha delicada mão.
Fiz um bico, tremendo um pouco por ainda estar caindo. Faltando menos de cinquenta centímetros para atingir o chão, o equipamento de segurança para-me no ar, protegendo-me. Suspirei aliviada, quado o instrutor veio ao meu auxilio, soltando do equipamento.
-Obrigada -Murmurei olhando minha mão avermelhada pela queimadura.
-Está tudo bem? -Questionou preocupado.
-Acho que sim. Deve ter sido só uma queimadura simples, acho eu. -Falei dando um sorrisinho.
-Vá a enfermaria mesmo assim. -Falou olhando minha mão.
-Irei sim, fique despreocupada. -Afirmei.
Após despedir-me e prometer ver minha mão, sai da arena. Espero que realmente não seja algo serio. Suspirei pesadamente.

Layla Pierce
Layla Pierce
Guardiões de Perséfone
Guardiões de Perséfone

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 22
Localização : Acampamento Meio-Sangue

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Íris Dom Ago 04, 2013 9:05 am

Otimo treino, pequena, tirando o ferimento na mão, é claro. Vi alguns errinho mas nada serio. Parabéns
85 epx 85 dracmas 1 ponto de força
a espera de Att

Atualizado
Íris
Íris
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/06/2013

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Livia Chaves Qua Ago 07, 2013 1:57 pm



A Escalada

Escalada(to no nivel 3)



Tinha acabado de chegar de uma missão, mas não era isso que pensava e sim, no meu recente encontro com o Syd, mas precisava treinar, pois, deste que voltei da minha missão não tinha treinado.
Respirei fundo sentando na cama e olhei para minhas armas, decidi por fim fazer algo diferente, algo que nunca, até presente momento havia tentado. A escalada.
Sai de meu chalé e me direcionei para o local da escalada. Parei na frente olhando e admirando, inspirei profundamente. Olhei ao meu redor procurando um instrutor, então vi um que vinha em minha direção, era um garoto um pouco mais velho que eu e usava uma camiseta do acampamento com um distintivo de instrutor sorri então ele perguntou
- Essa é sua primeira vez -ao que assenti que sim ele me entregou o equipamento e começou a me passar instruções e por fim disse-É só tomar cuidado com as pedras falsas e a lava, fora isso você irá ficar bem. -Suspirei e coloquei o equipamento testando as pedras, e assim que vi que eram seguras comecei a escalar.
Era um caminho longo, e pelo que entendi quanto mais alto você chegava mais difícil ficava. Fui testando as pedras conforme eu ia subindo chão desaparecia e a dificuldade realmente aumentava, cada vez mais alto agora de cada três pedras que testava dois estavam boas, algumas sumiam em minha mão e outras despedaçavam em certo ponto quanto via que a pedra estava boa e jogava meu peso os suportes simplesmente sumiam o que me casou alguns arranhões, alguns doíam, outro nem tanto, mas eu continuava subindo cada vez mais alto então começou um tipo de desabamento ou simulação de avalanche, começou com pequenas pedras e cada vez ia ficando maiores. Aproveitei as pequenas e ia jogando nos suportes para ver o que acontecia. Me tanto mais segurança.
Então uma pedra grande veio em minha direção enquanto eu testava mais um suporte defeituoso e, desta pedra não consegui desfiar o único remédio foi me apoiar de novo ao equipamento suspirei e vi que estava numa altura consideravelmente boa, então desci pela corda do equipamento e desci no chão em segurança, sorri agradecendo o instrutor e voltei para meu chalé
.

Template by @

Livia Chaves
Livia Chaves
Filhos de Afrodite
Filhos de Afrodite

Mensagens : 126
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 26

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Qua Ago 07, 2013 2:10 pm

Livia - Bom treino, tente colocar mais ação sua.

75 Xp, 75 dracmas e 1 ponto de força;
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Syd Barrett Seg Ago 26, 2013 11:09 am

Syd acordou minutos antes da corneta do acampamento soar e aproveitou o adiantamento para tomar um banho e se arrumar antes de seus irmãos. Ele vestia o uniforme laranja tradicional do acampamento, calças jeans, botas e luvas de couro. Isso porque pretendia fazer uma escalada na parede do acampamento, afim de treinar suas habilidades de improviso e também seu condicionamento físico. Nunca fora muito fã de escaladas, mas essa visão havia mudado em suas últimas missões, quando ele descobriu que um pouco de perícia nisso poderia vir a calhar.
O garoto caminhou em direção ao local de treino com passos rápidos, para evitar as filas que se formavam e teve absoluto sucesso. Apenas um sátiro, provavelmente um instrutor, podia ser visto, escorado em uma das muretas que cercavam a parede. O semideus parecia estar com sorte, afinal. Ele continuou se aproximando, até ser percebido pelo sátiro, que apontou em sua direção e caminhou cambaleante, dizendo:
- Pare aí, semideuses! - E tropeçou em seus próprios cascos, caindo pesadamente de barriga no chão. Syd correu até ele, pensando que o instrutor estava passando mal ou algo do gênero, mas quando se ajoelhou para levanta-lo sentiu o cheiro forte de álcool e percebeu que o sátiro segurava uma garrafa de vinho em uma das mãos. O instrutor notou que estava sendo observado e levantou com uma surpreendente agilidade, praguejando - Eu mandei parar, droga! Minha vida é uma bosta mesmo, derramei o resto do meu vinho, feliz? FELIZ? - Syd teve que segurar o riso, nunca havia visto um sátiro bêbado. O instrutor farejou o ar e apontou para semideus, gritando raivosamente - VOCÊ! Você é filho de Dionísio! E é tudo culpa sua, seu... - Ele tentou golpear o garoto com sua garrafa de vinho, mas atrapalhou-se e errou por muito - Argh. Veio treinar na parede, não é mesmo? Vamos fazer uma aposta. Se você conseguir subir, te deixou vivo. Se você cair, eu ganho uma garrafa de vinho por dia pelo resto da eternidade. Você aceita, franguinha? - Syd riu e falou:
- Não me parece muito justo, mas aceito sim. Posso começar? - O sátiro caminhou até a parede e bateu com a garrafa três vezes. Estalos soltaram da parede, mas ela continuou do mesmo jeito que estava. O instrutor riu e falou:
- Agora pode.

Syd apoiou-se no primeiros encalços de pedra sem problemas, observou atentamente os outros e avançou mais um pouco. Conseguiu novamente, mas quando voltou a avançar. Segurou em uma pedra e quando se preparava para subir a pedra transformou-se e três borboletas azuis, que voaram atordoadas em direção ao seu rosto. O campista segurou-se rapidamente em outra pedra, meneando a cabeça para livrar-se dos insetos. Aquilo devia ser obra do sátiro. Esperou um segundo e quando voltou a firmar-se, avançou, tentando ser um pouco mais veloz. O segundo obstáculo fora de longe mais perigoso que o primeiro. Enquanto Syd procurava pelo melhor encalço, um espinho formou-se numa parte lisa da parede e cresceu contra a barriga do semideus, forçando a inclinar-se para trás afim de não ser espetado. O semideus soltou por um momento a pedra em que se apoiava e moveu-se para o lado com um movimento ousado, mas por sorte encontrou onde firmar-se e voltou a subir mais alguns metros.

O garoto estava quase chegando, faltavam pouco mais de dois metros, quando algumas pedras começaram a ficar cheia de limo, inclusive algumas usadas como apoio por Syd. O campista escorregou e voltou a inclinar-se perigosamente para trás, mas segurou firme uma pedra que não o traíra com uma das mãos. Mudou de apoio, recuando um pouco mais para baixo e firmou-se. Suspirou uma vez, tentando se acalmar, e voltou a subir cautelosamente, prestando atenção em quais pedras tinham limo e quais não. Conseguiu vencer a pequena distância e assim que alcançou o fim da parede gritou:
- Desculpe, mas acho que não terá vinho vindo de mim.  
Syd Barrett
Syd Barrett
Filhos de Dionísio
Filhos de Dionísio

Mensagens : 392
Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : Acampamento Meio Sangue

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue99/100A Escalada.  Empty_bar_bleue  (99/100)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Seg Ago 26, 2013 12:10 pm

Syd - Boa escalada. Bem criativa
recompensa
80 Xp. 80 dracmas e 1 ponto de força;
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Rose Black Dom Set 08, 2013 10:58 pm



Dia de Treino
Escalada

Com dois itens de sua lista compridos, a ceifadora decidiu-se passar para o terceiro. Uma escalada não seria algo muito exaustivo antes de combates contra monstros. Com pensamentos relacionados a tal assunto, a meio-sangue chegou à parede de escalada.
Conversou rapidamente com um instrutor, deixou sua mochila em um lugar seguro e colocou o aparelho de segurança. Estava pronta para começar tal treino.
Colocou-se no começo da parede, em um ponto onde esperava não machucar-se com a lava, algo que era quase impossível, tendo em mente que a parede era imprevisível. Apoiou-se em algumas pequenas rochas e começou a escalar.
Subia calmamente e atentamente a parede, já acostumada a escalas de qualquer altura. Sabia que precisava de atenção, pois além da lava, poderia ter suportes falsos, ou até mesmo desmoronamentos.
Testava cada suporte e apoio antes de firmar seu peso nos mesmo. Desviava-se para longe dos filetes de lava, ou indícios de desmoronamentos. Todo cuidado era precioso naquele treino.
Já tinha subido alguns metros, talvez quinze, talvez dezoito, não sabia ao certo. Os suportes estavam sendo poucos, pois muitos já tinham caído, ou estavam esmigalhando-se em sua mão. Mudou a rota de direção, pois para sua direita teria uma variação maior de apoios.
Olhou para cima, quando chegou ao seu objetivo e percebeu que algumas pedrinhas caiam, indicando um desmoronamento preste a acontecer. Subiu rapidamente, com medo de ser atingida por algum pedregulho. A sorte estava ao seu lado, pois o desmoronamento aconteceu quando a mesma já havia atingido uma distância segura.
Porém, com a precaução com a pequena avalanche não percebeu que por ali já vinha um filete de lava, a qual queimou a ponta de sua blusa. A garota choramingou, distanciando-se da lava. Aquela blusa era uma de suas prediletas e agora estava um pouco chamuscada de lava.
Fez um pequeno bico, indignada, enquanto continuava a escalar. Quando atingiu uma altura considerada boa, colocou-se a descer, a pior parte de uma escalada. Não queria usar a corda para descer, pois seria muito fácil. Gostava de desafios, por isso se colocou em um desafio particular.
Na descida tinha de tomar cuidado onde pisava para descer, além de tomar cuidado com o que vinha de cima. Com muita atenção e firmeza, chegou à metade do que tinha subido. Não poderia continuar pela escalada de descida, então se decidiu por usar a corda para descer.
Aquela parte estava sem os apoios, o que lhe deu a chance de descer sem muitos arranhões e batidas.
Pouco antes de chegar ao chão, porém, recebeu algumas pedras em sua cabeça, o que lhe fez dar algumas caretas e apoiar-se na parede, esquecendo-se na descida. Olhou para cima e deparou-se com uma grande pedra vindo em sua direção.
Arregalou os olhos e apoiando-se nos suportes, foi para a esquerda, livrando-se por pouco da rocha. Suspirou cansada e desceu escalando, pois três metros que faltavam para o chão.
Quando enfim chegou ao solo, soltou-se do equipamento de segurança, agradeceu e despediu-se do instrutor que lhe ajudara com o mesmo. Pegou sua mochila, antes escondida, e seguiu para a arena de batalha, preparada para mais uma emoção do dia.


Rose Black
Rose Black
Ceifadores de Tânatos
Ceifadores de Tânatos

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 28
Localização : Indefinida u.u

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Tânatos Seg Set 09, 2013 9:17 am

Rose - Boa escalada. Mas o mais comum e descer pela corda mesmo, descer de outro jeito e quase suicídio.

recompensas.
70XP, 70 dracmas, 1 ponto de força.
Tânatos
Tânatos
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/06/2013
Localização : Mundo Inferior

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Layla Pierce Seg Set 30, 2013 8:34 pm


Escalada Noturna


A parede de escalada estava quase vazia devido ao horário, o que deixava muitos instrutores desocupados. Com tal constatação segui até uma garota que quase caia no sono de tanto tédio, aparentemente.
-Oi, preciso de uma ajudinha com o equipamento -Digo dando uma risadinha.
-Oh, tudo bem. Vamos lá. -Fala animada levantando-se em um pulo.
Com a ajuda da garota, coloquei todo o equipamento e segui até a parede, onde comecei a minha escalada.
Tomei cuidado com todos os suportes falsos, ou já velhos que se esmigalhavam com muito peso. derrapei algumas vezes, por não enxergar alguns pontos e pensar que uma sombra pudesse ser uma plataforma.
Minhas mãos estavam um pouco raladas, quando atingi uma boa altura. Suspirei olhando para o céu estrelado. Está uma bela noite. Pensei, distraindo-me da escalada, o que foi um erro de minha parte. Acabei por encostar em um filete de lava, queimando a ponta de meus dedos.
Com tal susto derrapei, ralando meus joelhos levemente. Praguejei baixinho, fazendo um beicinho pelo machucado. Resmunguei percebendo que estava descuidada e a noite já não ajudava em nada.
Voltei minha subida, que tornava-se mais difícil conforme a noite caia, por fim desisti ao derrapar pela quinta vez. Utilizando a corda, desci para a segurança do chão, ainda praguejando por meus descuidos.
Agradeci sorridente a instrutora e retirei o equipamento de segurança, seguindo meu caminho para longe da parede de escalada.


Layla Pierce
Layla Pierce
Guardiões de Perséfone
Guardiões de Perséfone

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 22
Localização : Acampamento Meio-Sangue

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Íris Seg Set 30, 2013 9:18 pm



Titulo



Bom Treino
75 exp 75 dracmas e 1 ponto de força


Atualizado
Íris
Íris
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/06/2013

Ficha Meio-Sangue
Infrações:
A Escalada.  Left_bar_bleue0/0A Escalada.  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

A Escalada.  Empty Re: A Escalada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos